As Novas Pranchas de Cortiça Feitas para McNamara

As Novas Pranchas de Cortiça Feitas para McNamara

O surfista norte-americano Garrett McNamara irá regressar às ondas da Nazaré para um duelo a travar com uma inovadora prancha… de cortiça.
image
O projeto MBoard, que resulta de uma parceria entre a Mercedes-Benz, a Corticeira Amorim e a SPO, deixou o experiente surfista de ondas gigantes ansioso por desafiar a força do canhão da Nazaré.
image
“Este projeto significa muito para mim, por várias razões. Por um lado, a colocação de um ‘stringer’ em cortiça permite uma maior funcionalidade e resistência da prancha, mas ao mesmo tempo possibilita flexibilidade para o surfista. Em segundo lugar, é o fator ambiental. O ‘stringer’ em cortiça vai certamente revolucionar a indústria do surf. Imaginem, para uma indústria como a de cortiça, que não precisa de cortar árvores, o incentivo adicional para a manutenção e cuidado do montado de sobro no mundo”, comentou McNamara, em declarações à sua assessoria de imprensa, que compara a prancha a um “tapete mágico”.
image
Foram entregues duas pranchas em cortiça a Garrett McNamara para surf em ‘’tow-in’’, que poderão ser vistas em ação no mais recente evento de surf mundial designado Mercedes-AMG Red Chargers, e que estará a decorrer na Nazaré até 29 de fevereiro.
image
De acordo com os fabricantes da prancha, esta distingue-se pela sua “flexibilidade, resistência, capacidade de amortecimento e absorção de impacto das ondas”.
image

Related posts

  • image271.jpg
  • image272.jpg
  • image273.jpg
  • image274.jpg
  • image275.jpg

Já Chegou a Nova Temporada das Ondas Gigantes Mais Famosas de Portugal

Leave a comment

WordPress spam bloqueado pelo CleanTalk.