30 Destinos Obrigatórios de Visitar Antes dos 30

30 Destinos Obrigatórios de Visitar Antes dos 30

De bar em bar na Europa; em exóticas caminhadas na América do Sul; a holywoodesca atravessia dos EUA, às pérolas do Pacífico ao Índico, aqui estão os 30 melhores destinos para os jovens nos 30.

Lagos, PORTUGAL
Lagos é um destino de praia e diversão que rivaliza até mesmo com alguns dos melhores resorts de Ibiza. Faça um passeio de lancha pelas grutas e cavernas do litoral, relaxe em praias quase desertas, e explore a movida nocturna surpreendente que a pequena cidade tem para oferecer. Certifique-se de parar por Cabo de São Vicente, em Sagres, um penhasco onde pode assistir ao pôr do sol sobre uma visão ininterrupta do Atlântico no ponto mais ocidental do continente europeu.
image

Ibiza, ESPANHA
Praticamente qualquer lugar em Espanha é sinónimo de diversão até ao amanhecer, mas Ibiza, uma das mais electrizantes ilhas do Mediterrâneo, levou esse fenómeno a um patamar totalmente novo.
De junho a outubro, Ibiza é movimentada por turistas europeus que procuram festa e festivais de música. Ainda é um óptimo destino para quase qualquer turista, no entanto; com praias relaxantes, bistros de luxo, festas na piscina, e um surpreendente número de retiros de ioga faz com que seja um local ideal para a geração do milénio.
image

Granada, ESPANHA
Mercados árabes, tapas e flamenco são apenas o começo de uma das cidades mais ecléticas da Espanha. Granada tem algo para todos, mas especialmente para gente alternativa, hippies, e qualquer um que aprecia um tapa com uma bebida num bar qualquer.
image

Atenas, GRÉCIA
Antes de chegar a Atenas deverá fazer um passeio pelas incrivelmente belas ilhas gregas. A capital grega tem um história milenar, arte de rua, comida e muitos turistas a querer visitar o Parthenon, o restaurante Monastiraki, a Praça Syntagma, ou os muitos restaurantes típicos até à Acrópole.
image

Paris, FRANÇA
Paris é uma das cidades mais caras do mundo, mas não tem que ser. Paris é rica em história, vida noturna, e gastronomia, e tudo pode ser visto dentro de qualquer orçamento.
O Louvre custa quase nada e pode ser visto gratuitamente com um visto de estudante; altas taxas de albergues pode ser evitadas se estiver disposto a fazer parte da enorme comunidade Couch Surfing de Paris, e subir ao topo da Torre Eiffel é barato, bem como uma façanha de perder o fôlego que nunca se esqueça.
Não perca as antigas catacumbas da cidade e Pere Lachaise – o maior cemitério de Paris é usado mais como um parque do que como um cemitério, e é o famoso local de descanso de Jim Morrison, Oscar Wilde, e muitas outras lendas.

Amsterdão, HOLANDA
A reputação de Amsterdão de destino de libertinagem e ao mesmo tempo histórico faz desta cidade obrigatória em qualquer roteiro turístico.
Desde os coffee shops ao Red Light Distreict há imensas atrações históricas e museus de arte na capital da Holanda.

OKTOBERFEST em Munique, ALEMANHA
O Oktoberfest é a maior festa da Alemanha. Um carnaval em tendas de cerveja onde poderá conhecer a autêntica cozinha alemã. Este festival de Munique é imperdível para quem gosta de cerveja.

DUBLIN, IRLANDA
Uma viagem para Dublin é melhor vivida no espírito de James Joyce. As referências ao escritor e desfrutar de uma Guinness direta da fonte em St. James’Gate é quase um rito de passagem.
Para a aventura irlandesa final, deverá fazer um passeio de autocarros (há muitos) para County Clare e desfrutar da vista a partir dos penhascos de Moher. Os muitos castelos celtas, históricos, ao longo do caminho, e, eventualmente, voltar para Dublin para ouvir música ao vivo no Whelan ou no Temple Bar. Ambos ficam muitk melhor apreciados na companhia de uma cerveja fria.

Reykjavik, ISLÂNDIA
As luzes do norte, caminhadas extremas pela natureza estranha e boa cozinha são apenas algumas das muitas razões para visitar a capital da Islândia. A cultura internacional do país é pontuada por teatros modernos e passeios ecléticos. Deverá ainda visitar as montanhas e os vulcões.

Marraqueche, MARROCOS
Se visitar mercados com especiarias intensas são o seu ideal de férias, Marrocos é o destino. Explorar mercados, mesquitas, jardins e palácios nesta cidade do Norte de África. Marrakech também é o melhor amigo de um viajante frugal com locais extremamente tranquilas.
Indispensável um passeio de camelo através do Sahara, ou fazer um passeio de balão de ar quente sobre a cidade e as redondezas do deserto para obter a perspectiva total.
image

Cairo, EGITO
Não muito longe da agitação da cidade de Cairo, a Grande Pirâmide de Giza é a única maravilha remanescente do mundo antigo, e é aberto ao público. Visitar os túmulos antigos e aprender sobre uma das mais ricas culturas antigas do mundo antes de ir para a Grande Esfinge ou qualquer um dos muitos parques e mesquitas da cidade.

Poço do Diabo, Victoria Falls, ZIMBABWE / ZÂMBIA
Victoria Falls é uma cachoeira incrível na fronteira do Zimbabwe e Zâmbia, mas ainda mais impressionante é Poço do Diabo, uma piscina infinita natural – muito íngreme – onde os turistas mais ousados adoram nadar.
Vendo as pessoas banharem-se tão perto do local onde o rio Zambeze desagua numa queda de 130m é por si só divertido e emocionante. Poderá assistir a este cenário a partir da Ponte Victoria Falls.
image

Western Cape, ÁFRICA DO SUL
Lar de algumas das opções de turismo mais aventureiros do mundo, a África do Sul é o paraíso do viajante de aventura. Nenhumas férias à África do Sul fica completa sem um safari; mas se estiver em Western Cape, também não vai querer perder a ponte bungee jumping de Bloukrans, a maior ponte bungee-jumping do mundo, onde os visitantes podem quase cair no rio Bloukrans.

Montreal, CANADÁ
A cidade-ilha francesa e britânica de influência está repleto de festivais, arte de rua, comida incrível, e os moradores locais bilíngües amigáveis.
Num determinado fim de semana em Montreal, é provável que encontre um qualquer festival com entretenimento ao vivo gratuito e música ao vivo. Certifique-se de explorar um dos muitos bairros da cidade num passeio à procura das suas iguarias gastronómicas.
A partir da felicidade culinária moderna aos doces franceses clássicos e sanduíches judaicas em Old Montreal, um tour de degustação é a única maneira de tirar o máximo proveito desta cidade.

Grand Canyon, ARIZONA
Caminhada, jangada, bicicleta, e conduzir através do parque nacional mais amado e mais deslumbrantes da América. Se a caminhada não é a sua praia, explorar cachoeiras e cavernas nas piscinas azuis brilhantes na Havasupai.

São Francisco, CALIFÓRNIA
Uma das cidades mais modernas da Califórnia, São Francisco atrai hordas de jovens profissionais como turistas e residentes. Faça uma visita a Alcatraz, ou uma caminhada na Bay Area, pode ainda andar de bicicleta na Ponte Golden Gate, e explorar muitos bares e clubes da cidade.

Marfa, TEXAS
A menos conhecida jóia texana, a pequena (população: 2000), cidade peculiar de Marfa em West Texas possui modernas instalações de arte, concertos e beleza natural atraindo mais e mais jovens turistas a cada ano.
Local de concertos míticos como Jenny Lewis, Taylor Swift, e os Foo Fighters entre outros. Os parques Davis Mountains e Big Bend National Park também prometem actividades ao ar livre sem fim, desde caminhadas a longas imersões em águas termais naturais.

New Orleans, LOUISIANA
Este local não e um destino de família. É mais um playground para jovens dos 20 aos 30: com bares lotados e vazios de leis. Ouvir jazz e comer incrível comida francesa e crioula e à noite estar pronto para noites sem fim.

Havana, CUBA
A ensolarada Cuba é um novo mundo das viagens para a maioria dos americanos. O que lhe falta em tecnologia e comodidades é composta pela sua rica cultura, culinária, carros antigos, história e, é claro – de beisebol. Passeie na Havana Velha e assista a um jogo local, comer sanduíches cubanos autênticas, e visite os muitos museus ou igrejas da cidade.

COSTA RICA
Aqui poderá fazer caminhadas através da floresta tropical, nadar em cachoeiras, relaxar na praia, e ver algumas dos mais de 500.000 espécies do país. Costa Rica é conhecida por seus passeios de aventura, que levam o turismo de natureza para um nível totalmente novo.

Machu Picchu, PERU
Um paraíso para os caminhantes, ruínas incas de Machu Picchu intocadas num pico na Cordilheira dos Andes. A utilização destas estranhas estruturas astronomicamente alinhados ainda é desconhecida, mas os turistas de aventura andam porlá durante todo o ano para visitar a montanha e admirar a vista deslumbrante sobre o vale de Urubamba.
image

Rio de Janeiro, BRASIL
O Rio é a melhor cidade do Brasil, onde o mar, montanhas, florestas e praias se reúnem para criar um paraíso único para o turista ativo. Suba ao Cristo Redentor ou perca-se nas areias macias da Praia de Copacabana. Participe nas festividades do Carnaval ou não sendo a época desfrute da nova música e dança com os cariocas – moradores do Rio que se orgulham de viver um estilo de vida despreocupado.

Buenos Aires, ARGENTINA
Uma mistura perfeita entre o velho e o novo, a “Paris da América do Sul” é obrigatória. De passeios de bicicleta urbanas a aulas de dança em praças pitorescas, Buenos Aires está cheia de cultura e personalidade incrível. Compras de classe mundial, arte e vida noturna são apenas o começo.

To Sua, SAMOA
image
Um destino menos conhecido, é To Sua, um local exótico em Samoa onde poderá dar um salto de 30 metros em águas azuis-turquesa.
A piscina natural gigante é acessível apenas por uma escada de madeira e cercado por outras maravilhas naturais incríveis.

Mumbai, ÍNDIA
Poucos países são tão caótico e coloridos como a Índia, características perfeitamente incorporadas no seu festival anual de primavera e amor: Holi. O feriado Hindu de 16 dias celebra novos começos e o amor divino entre deuses hindus Radha e Krishna numa festa cheia de arco-íris e dança.
Além deste festival incrível, Mumbai está repleto de vida. Veja a Gateway of India, no Mar Arábico, visite templos antigos, e faça passeios de elefante para explorar cavernas esculpidas à mão adornada com deuses hindus.

Hanoi, VIETNAME
Com o seu clima intenso, alimentos e locais da cidade e do campo impressionantemente preservados, o Vietname é um destino que rivaliza com muitos outros países do Sudeste Asiático.
Obrigatório visitar o Mausoléu de Ho Chi Minh e muitos templos da capital vietnamita.

A GRANDE MURALHA DA CHINA
O facto de que este Património Mundial da UNESCO está a deteriorar-se e poderá não durar muito mais tempo é uma razão em si mesmo para vê-lo. Encante-se com a parede maciça que protegia era Ming-China, caminhar e subir (sim, é íngreme).

Tóquio, JAPÃO
Pernoitar num dos hotéis cápsula de Tóquio é uma experiência que é improvável encontrar em qualquer outro lugar, e que vai querer fazer quando enquanto é jovem. Fora dos hotéis cápsula, há muito o que fazer e explorar. Visite o mercado de peixes famoso, relaxe num dos muitos jardins pitorescos da cidade, poderá comer muita noodles autênticos e sushi fresco, ou visitar a Disneylândia de Tóquio.

Queenstown, NOVA ZELÂNDIA
image
Caminhada, paisagem deslumbrante, e o bom vinho da Nova Zelândia, das conhecidas castas pinot noir e Chardonnay, bem como mountain bike e bungee jumping. Para a derradeira aventura extrema, de cabeça para o aterrorizante Ponte Suspensa Kawarau Gorge e saltar de um dos locais de bungee jump mais original do mundo.

Darling Harbour, Sydney, AUSTRÁLIA
image
Darling Harbour é um dos local mais bonitos, intenso e visitados da vida nocturna de Sydney.

Related posts

  • image289.jpg
  • image290.jpg
  • image291.jpg
  • image292.jpg
  • image293.jpg
  • image294.jpg
  • image295.jpg

Rita Pereira na James Bond Island, Tailândia

  • 2015-03-10_22-38-20.png
  • randy_olson_mit.jpg

Randy Olson Criou a Melhor Rota para Conhecer os EUA (com 50 Paragens)

Tem o sonho de atravessar o Atlântico e conhecer os EUA de costa a costa? Se tem o dinheiro e de 2 a 3 meses livres (vai depender do tráfego), tudo o que precisa é de uma ROTA bem definida que passe pelos pontos mais importantes do país. E foi isso mesmo que Randy Olson, professor na...

  • image130.jpg
  • image131.jpg
  • image132.jpg
  • image133.jpg
  • image134.jpg
  • image135.jpg
  • image136.jpg
  • image137.jpg
  • image138.jpg
  • image139.jpg
  • image140.jpg
  • image141.jpg
  • image142.jpg
  • image143.jpg
  • image144.jpg
  • image145.jpg
  • image146.jpg
  • image147.jpg
  • image148.jpg
  • image149.jpg
  • image150.jpg

20 Bebidas Emblemáticas das Suas Respectivas Regiões

Há bebidas que confundem com a cultura de um país ou região. Algumas assumem importância fulcral para as suas gentes e mesmo para a sua economia e identidade. Poncha, Madeira, Portugal A poncha é conhecida na Índia por pãnch o que quer dizer, traduzindo à letra, cinco ingredientes: o...

  • 1434622617_954972_1434642721_sumario_normal.jpg
  • 1lis.jpg
  • 1madrid.jpg
  • 1aroma.jpg
  • 1alondr.jpg
  • 1paris.jpg
  • 1berlin.jpg
  • 1viena.jpg
  • 1amester.jpg
  • 1copenh.jpg
  • 6271990_fBUUq.jpg
  • solar.jpg
  • 1434622617_954972_1434643706_noticia_grande.jpg

As 10 Mais Interessantes Ruas da Europa

Texto Adaptado do Artigo do El País: "Are these the 10 best streets in Europe?" dos autores: Viveca Tallgren / Pablo Guimón / Gabriela Cañas / Luis Doncel / Clara Blanchar / Javier Martín / José Miguel Roncero / Pablo Ordaz O que define um continente senão as suas ruas! Mesmo que cada vez...

Leave a comment