A Escolha Britânica de Vinhos Portugueses para Este Outono

A Escolha Britânica de Vinhos Portugueses para Este Outono

Destaque para o do meio, o Aventura de Susana Estebán, uma enóloga espanhola (única mulher a vencer o prémio de “Enólogo do ano” da Revista de vinhos) que tem feito muitos e bons vinhos por cá, tendo agora partido para um projecto próprio no Alentejo onde quis (quer) agitar preconceitos. Este “Aventura” é o entrada de gama a que se segue o “Procura”.
De cor violeta e densa e nariz a terra e frutos vermelhos, o vinho de facto não parecia corresponder ao perfil típico da região. O sabor é expansivo, mastigável, com notas vegetais, de madeira e a fruta vermelha. Prevalência da frescura (sem surpresas, é um alentejano de Portalegre), alguma lágrima, taninos médios e final de boca médio/longo com picante no final.
Vinho denso, saboroso, com bom volume. Com o abrir do vinho notam-se sabores mais adocicados (nem por isso bem-vindos, arrisco-me a dizer que o vinho é melhor sem respirar muito). Uma óptima novidade e um excelente prelúdio para o “Procura”.
Castas: Touriga Nacional, Aragonez e outras;
Preço: 10€
image

Related posts

  • image28.jpg
  • image29.jpg
  • image30.jpg
  • image31.jpg
  • image32.jpg

Tendenciosa Escolha de Vinhos do Douro no Concurso "Escolha de Imprensa 2015"

Vários vinhos do Douro (para os das outras regiões devem ter levado vinagres) foram distinguidos no concurso Escolha da Imprensa 2015, organizado pela Revista de Vinhos, anunciou a publicação, que também premiou, este fim de semana, o The Yeatman. Os resultados foram anunciados no domingo...

Leave a comment